Curso Criatividade Conectada com Bel Pesce

Em um dia comum de trabalho, alguns de meus colegas falavam animados sobre uma tal de Bel. Estavam empolgados porque a Bel estaria em Belo Horizonte e, um após o outro, falavam das proezas dessa pessoa até então desconhecida para mim. "Mas quem é essa Bel, gente?". Bendita a minha curiosidade, que me abriu portas para conhecer uma pessoa incrível, a qual me tem sido fonte de inspiração sem fim.

A tal Bel é a Bel Pesce. Se você quer saber mais sobre ela, acesse belpesce.com.br. O curículo é inacreditável para uma garota de apenas 28 anos, mas o que mais me chama a atenção nela não é a sua inteligência, empreendedorismo ou experiência profissional, mas como ela usa tudo isso de uma maneira única, humilde, humana e calorosa.

Pouco tempo depois de ter descoberto a Bel, fiquei sabendo, por meio de um amigo, que ela havia criado um jogo de cartas. Fiquei surpresa e fui correndo procurar saber qual jogo era aquele. Qual foi a minha surpresa ao ver que ela estava promovendo também um curso - Criatividade Conectada - no qual ela falava sobre como foi o processo de criação do jogo e como a metodologia utilizada poderia agregar em diversos aspectos da vida. Eu me inscrevi imediatamente. Como perderia a oportunidade de ver alguém como a Bel falando sobre a criação de um jogo de cartas?

O curso se iniciou no dia 18 de novembro e consiste em:

- 4 Módulos Online com 14 Aulas (ministradas por Bel Pesce e Lucas Missi, representante da COPAG)

- 4 Hangouts fechados com Bel Pesce

- Evento ao vivo em SP com Bel Pesce e Copag

- 1 Jogo Criatividade Conectada

O conteúdo é excelente e apresentado de maneira leve e acessível a todos os públicos. As referências de livros, sites, autores, jogos, aplicativos repassados nas aulas também me foram muito úteis.

A interação da turma foi surpreendente. Pessoalmente, não achei que esse nível de interação fosse possível em uma turma virtual. Desde o início, a colaboração mútua foi um marco na turma 1. Todos se mostraram muito abertos a aprender e a colaborar com o outro. A euforia do encontro presencial apenas coroou uma interação construída diariamente ao longo de um mês.

O interesse da Bel no aprendizado da turma é algo lindo de se ver. É notável o quanto ela se esforça para ser o mais presente possível, interagindo nas redes sociais, ultrapassando os horários estabelecidos dos hangouts e fazendo questão de se assentar um pouco com cada grupo no encontro presencial.

A organização e a atenção da equipe da FazInova fizeram toda diferença. Os alunos sentiram que havia um suporte forte por trás do curso e que a Bel realmente soube escolher a sua equipe a dedo.

O encontro presencial aconteceu na Ludus Luderia, um bar-restaurante em São Paulo especializado em jogos de tabuleiro, e superou as minhas expectativas. Pude conversar com a Bel e presenteá-la com os jogos. Ao final da conversa, elal me convidou para falar da minha experiência com o Compartilha! em uma video-aula para as próximas turmas do Criatividade Conectada. Em breve, darei mais notícias sobre o convite.

Certamente, um dia memorável!

#BelPesce #CriatividadeConectada

Inscreva-se no Youtube
Destaque
Últimos posts
Arquivo